Powered By Blogger

Mudando o viver

A palavra arrependimento na língua original do Novo Testamento, o grego koinê (grego comun), é metanóia. A palavra metanóia, por sua vez, é composta por duas outras palavras gregas: meta = além + nous = mente.

Arrependimento é mudança de pensamento e de atitude. Quem se arrepende leva sua mente a ver além do que via até então. Arrependimento é expansão da consciência. “A pessoa se arrepende quando toma consciência de algo que lhe estava encoberto.” Ed René Kivitz

Quando somos confrontados diante do pecado que cometemos, estamos sendo repreendidos. A repreensão traz à luz o erro e cria condições para que tomemos consciência do nosso pecado.

Uma vez cientes do erro, devemos confessá-lo a Deus. A confissão é mais do que mera concordância é a disposição de assumir o preço do pecado cometido.

Havendo a confissão, após o arrependimento que vem depois do reconhecimento, então vem o perdão que é a libertação da dívida existente e impagável.

Pela graça e misericórdia de Deus fomos alcançados pelo evangelho e a mensagem de Jesus para nós é: “O tempo é chegado. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” Marcos 1.15

Este é o tempo da salvação. Chegou a sua vez. Essa é a hora da mudança, não dá mais para viver do jeito que você vive. Deus não está longe de você, pelo contrário, ele está muito mais próximo do que você imagina, bem perto de você pronto para transformar a sua vida.

Por isso, não perca essa oportunidade. Arrependa-se dos seus erros, amplie, aumente, expanda, mude, transforme sua mente, sua consciência e deixe de lado os seus erros. Creia no poder do evangelho para provocar essa mudança e te libertar dessa prisão que não te deixa agir como Deus quer que você aja. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8.32

Nenhum comentário:

Powered By Blogger