Powered By Blogger

A Propósito do Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é um marco dos feitos alcançados pela mulher nas áreas econômica, política e social. Vários fatos remontam ao seu surgimento como uma suposta greve de mulheres empregadas na indústria têxtil em 8 de março de 1857 em Nova Iorque, o que conduziu à morte de 129 operárias que teriam sido queimadas vivas em uma fábrica, a greve de 86 dias de novembro 1909 a fevereiro de 1910, e do incêndio de 25 de março de 1911 que matou 146 pessoas, a maioria mulheres, além da greve de 1917 na Rússia, sempre para exigir a redução para 12 horas de trabalho, melhores salários e o direito ao voto.

A primeira celebração deste dia se deu em 28 de fevereiro de 1909, embora foi em 1910, na 2ª Conferência da Mulher Socialista que ele foi estabelecido em 8 de março. Esta data foi revitalizada pelo feminismo na década de 1960 e em 1977 a ONU o reconhece.

Deus fala claramente aos homens de hoje que agem como ditadores e tratam as mulheres como empregadas e objetos de prazer sexual, bem como às mulheres que querem se sobrepor aos seus maridos pelo grito, pela ameaça, pela reclamação ou pela chantagem.

Fala ainda às mulheres que ao longo da história têm lutado pela sua liberdade e valorização e acham que com a beleza encontrada nos salões de beleza e seus cosméticos, nas roupas e nos sapatos das lojas de shopping, a um altíssimo custo, vão atrair o amor, o respeito e o valor verdadeiros de “homens que não são verdadeiros”. Mal sabem elas que assim se desvalorizam e escravizam cada vez mais ao tentar atrair, seduzir ou comprar os homens com a sexualidade e a beleza exterior, que, diga-se de passagem é mesmo muito bela, mas, só por fora.

A Bíblia diz assim: “(Mulheres) a beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece; beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. (Homens), sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” 1ª Pedro 1.3, 4, 7.

Mulheres, sejam livres e valorizem-se para serem respeitadas. Vocês precisam. Vocês merecem. Sejam cada vez mais belas para trazer brilho e encanto à vida dos homens, embora não mereçamos tanto. Sejam belas por fora, mas sobretudo por dentro – com a beleza que vem do interior. " A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito." Provérbios 15.13.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger