Sem amor é impossível agradar a Deus

Sem fé é impossivel agradar a Deus. Entretanto, a fé é a convicção que você tem da sua salvação e do cuidado de Deus em Jesus Cristo. Mas, a fé não é tudo, atrelado a ela está o amor que é tão ou mais importante do que ela. A expressão do amor é a manifestação da fé – Tiago 2.14-18.

A fé tem o seu maior valor quando vivida e praticada muito mais do que quando apenas confessada no íntimo do coração. Se a fé for apenas um conceito ou sentimento de crença e confiança na existência de Deus, será morta.

O alvo da fé é Jesus Cristo. O referencial maior da fé é Jeus Cristo. Se é impossível agradar a Deus sem fé, e se Jesus Cristo é o nosso referencial de fé, temos de experimentar e manisfestar a nossa fé conforme ele o fez. Ele é o nosso padrão de vida e fé é vida.

Sendo esse o nosso entendimento, devemos assumir um compromisso de viver a fé como Jesus Cristo a viveu e não apenas confiar nele. Ele mesmo disse que quem segue os seus mandamentos realmente o ama.

A fé está atrelada à esperança e ao amor. O autor da espístola aos Hebreus (11.1) disse que fé é esperança, é certeza, é convicção. Paulo diz que a fé, o amor e a esperança permanecerão juntos para sempre. Tudo acabará, tudo cessará, tudo passará, mas, o amor, a fé e a esperança permanecerão, mas, o amor é maior.

O amor é o maior de todos os mandamentos divinos e o maior dom. Quem nasceu deve produzir em sua vida o fruto do Espírito que é o amor materializado em gestos e atitudes e não apenas em sentimentos e palavras.

A fé em Jesus Cristo é o amor encarnado. Sem amor é impossível agradar a Deus.

Nenhum comentário: