Powered By Blogger

Segurança

“Quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça e me coloca em segurança nos lugares altos.” Salmo 18.31-33

Muitas pessoas vivem dominadas pelo sentimento da insegurança. Geralmente este sentimento aprisiona e gera medo, incerteza, angústia, ansiedade, depressão, pânico e pode até ocasionar males ao organismo físico, as chamadas doenças psicossomáticas.

Dependendo da personalidade e do caráter de cada pessoa as reações podem ser distintas. Há reações de timidez e reações mais incisivas e até agressivas.
De uma forma ou de outra na insegurança as pessoas tendem a gerar uma forma de compensação em relação a algo que almejam ou esperam e não conseguem ou alcançam. Com essa atitude a insegurança acaba produzindo o constante desejo de ter mais e mais. As pessoas que são mais seguras sempre sabem que o que têm é suficiente.
.
A insegurança conduz muitas pessoas ao fracasso. Tome cuidado, pois na compensação, com o intuito de não fracassar você pode pensar que para progredir precisa puxar para trás quem está na sua frente ou empurrar para baixo quem está acima de você. Ser uma pessoa bem sucedida é entender que quanto mais você coloca outros para cima, mais e mais você também subirá.

A nossa segurança está em Deus. É nele que devemos depositar a nossa confiança. Ele é a nossa rocha, nosso alicerce firme. Se confiarmos apenas em nossa própria capacidade, mais cedo ou mais tarde, a insegurança nos dominará e reagiremos de forma a compensar nossos fracassos e assim poderemos, sem perceber, agredir aos outros e ainda acharmos que estamos bem. Não se deixe dominar pelas angústias, ansiedades e incertezas deste mundo. A sua segurança está em Jesus.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger