Powered By Blogger

Depois da chuva vem o arco-íris

Estamos todos estarrecidos com os trágicos acontecimentos decorrentes das fortes chuvas que severamente atingiram a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro e também algumas cidades dos Estados de São Paulo e das Minas Gerais.

Na Região Serrana do Rio de Janeiro a lista dos mortos, feridos, desabrigados e desalojados só cresce. O prejuízo patrimonial de muitas famílias em termos de casa, veículo e outros bens pessoais ainda não pode ser calculado. Parece que vamos chegar entre 700 e 800 vidas ceifadas, se não for mais. É uma perda que embora numérica não se pode mensurar em números, pois são vidas e vidas valem mais, muito mais que qualquer valor pecuniário, são irreparáveis.

Muitos são responsáveis. A instituição do governo figura no topo da lista pelo descaso para com a população com sua falta de planejamento preventivo e corretivo. Figuram ainda na lista famílias que se estabelecem em áreas de risco, mesmo sabendo que podem perder vidas e patrimônio por uma real necessidade e falta de melhor condição de vida e algumas o fazem até com o intuito de receber alguma benesse do governo.

Entendemos que a fé está intimamente atrelada à esperança e ao amor – exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo – e neste tempo de tragédia, sofrimento e lamento, cabe-nos olhar para o Alto e buscar o conforto e o consolo para os que necessitam e a força e a coragem para que possamos socorrê-los.

Após o dilúvio, no relato da Bíblia, Deus apresentou um sinal para Noé, pintando no céu um arco-íris que é o efeito visual provocado pela luz do sol em contraste com as gotículas de água que ainda permanecem no ar. Após o temporal vem o sol e a esperança renasce e eu e você devemos ser este arco-íris de Deus na vida das pessoas que sofrem, mostrando que chegou a verdadeira luz que vem do céu. A luz de Cristo em nós há de iluminar e acabar com as densas trevas na vida dessas famílias.

Como uma das cores deste arco-íris de Deus, eu e você vamos levar donativos, recursos, graça, simpatia, bondade, carinho, amor, ternura, oração e esperança e vamos anunciar e viver a salvação de Deus em toda a sua dimensão, de forma integral. Abra o coração e ore, doe, e se possível dedique sua vida e vá até lá para ajudar. Ame com gestos e atitudes.
.
David Curty
Pastor SIB Inhaúma, Rio, RJ
.
.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger